sexta-feira, 10 de junho de 2016

terça-feira, 7 de junho de 2016

Não ser bom o suficiente


Não sei de onde começou meu medo de não ser boa o suficiente, mas sei que isso tem nome e se chama "Atelophobia". Esse medo está muito presente em profissões que mostra sua própria arte, o importante é ser diferenciado e ter um estilo próprio. Como diz Paula Abreu, macieiras não podem dar cachos de bananas, então você não pode ser alguém que não é você mesmo.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fotografia colorida

"A fotografia colorida pode formar imagens como uma transparência positiva, planejada para uso em projetor de diapositivos ou em negativos coloridos, planejado para uso de ampliações coloridas positivas em papel de revestimento especial. A último é atualmente a forma mais comum de filme fotográfico colorido (não digital), devido à introdução do equipamento de foto impressão automático."

Fotografia em preto e branco

"A fotografia nasceu em preto e branco, ou melhor, preto sobre o branco, no inicio do século XIX Desde as primeiras formas de fotografia que se popularizaram, como o daguerreótipo, aproximadamente na década de 1830, até aos filmes preto e branco atuais, houve muita evolução técnica, e diminuição dos custos. Os filmes atuais hoje têm uma grande gama de tonalidade, superior mesmo aos coloridos, resultando em fotos muito ricas em detalhes. Por isso as fotos feitas com filmes PB são superiores ás fotos coloridas “transformadas” em PB."

Gosto que me digam a verdade; eu decido se ela dói ou não

"Ninguém gosta de ouvir mentiras. Não gostamos das mentiras piedosas, nem de que decidam por nós o que devemos saber ou não. Se a verdade vai nos machucar, somos nós quem temos que decidir isso.
As pessoas têm a mania de ocultar coisas que fazem, dizem ou pensam porque acreditam que assim evitam fazer mal aos outros. Mas não, na verdade não há nada tão dilacerante quanto a mentira, a omissão e a hipocrisia. Com eles, nos sentimos pequenos e vulneráveis, e ao mesmo tempo, gera-se desconfiança e insegurança frente ao mundo."
Pra ler mais clique aqui.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Pra descontrair... Seja feliz!



Nelson Mandela

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."

Ainda há tempo - Criolo

"E as pessoas se olham e não se falam
Se esbarram na rua e se maltratam
Usam a desculpa de que nem cristo agradou
Falô, você vai querer mesmo se comparar com o senhor?"